COMPROMISSO COM A JUSTIÇA SOCIAL!

PROJETOS

Oficina Diversa – Educação Transformadora

Segundo o INEP, os estudantes que participam de atividades extracurriculares atingem maior sucesso nas questões objetivas do ENEM. Ou seja, o jovem que frequenta cursos de língua estrangeira, teatro, música, artes, ou realiza atividades voluntárias e esportivas tem um rendimento superior em 17 pontos comparados com as pessoas que não buscam novas práticas e conhecimentos.

Saiba mais

Promoção do Atendimento Humanizado ao Pré-Natal, Parto e Pós-Parto

Por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), o IPR, via Centro de Referência em Direitos Humanos/Pauline Reichstul, está conduzindo o projeto Promoção do Atendimento Humanizado ao Pré-Natal, Parto e Pós-Parto. O projeto prevê atividades formativas, campanhas afirmativas e fomento à criação de redes para ampliar o debate, o entendimento e a prática do Parto Humanizado na cidade de Belo Horizonte.

Saiba mais

Ações Integradas da Economia Solidária

O projeto tem como objetivo a ação conjunta entre o município e o IPR, para desenvolver e implementar ações integradas de economia solidária, relacionadas à organização sociocomunitária, formação, assessoria técnica e organização da produção e comercialização solidárias, como estratégia de promoção de desenvolvimento local e territorial sustentável, visando à superação da extrema pobreza, no âmbito do Programa Municipal de Fomento à Economia Popular Solidária do Município de Belo Horizonte.

Saiba mais

Assessoria ao Raízes da Mata

A Rede Agroecológica de Prosumidores Raízes da Mata é um grupo de consumo que atua na cidade de Viçosa e região desde 2011. Vem se consolidando ao proporcionar aumento de renda para empreendimentos coletivos rurais e urbanos, por meio do acesso a uma forma alternativa de comercialização de seus produtos.

Saiba mais

Juventude na Real

O projeto visa a promoção da participação e do protagonismo de adolescentes na formulação de políticas públicas e mecanismos de controle social. Isso está sendo viabilizado por meio de capacitações para o debate e a deliberação junto aos órgãos competentes, ou seja, aqueles relacionados às políticas públicas voltadas para o público jovem. Dessa forma, a iniciativa contribui para o aperfeiçoamento da vida democrática nacional, ao estimular esse segmento da população para o exercício da democracia participativa.

Saiba mais

Escolinha de Rugby

As atividades da Escolinha de Rugby estão sendo realizadas desde agosto de 2014, e já atenderam 80 crianças e adolescentes do bairro São Gabriel, Região Nordeste de Belo Horizonte. Por meio de convênio com a Secretaria de Estado de Esporte e da Juventude (SEEJ), em parceria com o projeto Revolução Rugby (Clube BH Rugby), a iniciativa tem por objetivo a inclusão e reinserção social do público jovem proveniente de regiões carentes e menos favorecidas da Região Metropolitana.

Saiba mais
Ver todos os projetos

Blog Liberto

Lembrar é resistir: Golpe nunca mais!

NOTA DO INSTITUTO PAULINE REICHSTUL SOBRE OS 51 ANOS DO GOLPE MILITAR

“Dentre os assassinatos levados a efeito pela Ditadura, figura o de PAULINE REICHSTUL (janeiro de 1973) revolucionária internacionalista, cujo nome orgulha e engrandece nosso Instituto”.

Por Fábio Chagas

Saiba mais

Cumprir o ECA e não reduzir a maioridade penal

O Instituto Pauline Reichstul (IPR) manifesta apoio irrestrito ao Conselho Nacional da Criança e do Adolescente (CONANDA) no rechaço frontal à postura oportunista e antidemocrática da PEC que propõe a redução da maioridade penal.

Por Fábio Chagas e Pedro Moreira

Saiba mais
Ver todos os posts

Onde estamos

Rua Musas, 316 – Santa Lúcia – Belo Horizonte – MG
Tel.: (31) 3889-2301 / Email: contato@institutopauline.org

ENTRE EM CONTATO

R. Musas, 316
Santa Lucia, Belo Horizonte - MG

(31) 3889-2301

contato@institutopauline.org